WETSUIT ANTI TUBARÃO

Não é de hoje que os tubarões causam medo no surf. Muitas das melhores praias para a prática tem como habitantes esse animais nada fofinhos. Pensando no bem estar e na segurança do surfista, especialistas da Universidade da Austrália Ocidental, com a ajuda do Sistema de Prevenção de Ataque de Tubarões, criaram um traje anti tubarão.

Cada modelo de wetsuit tem uma função para afastar o predador. (foto: AFP/Getty Images)

Cada modelo de wetsuit tem uma função para afastar o predador. (foto: AFP/Getty Images)

Ellude funciona camuflando o atleta no mar, enquanto o Diverter, de raias brancas e azuis, simula sinais naturais que repelem os tubarões. Shaun Collin, pesquisador do projeto, afirma que o wetsuit foifeito com base em observações feitas nos tubarões. O principal objetivo do material é fazer com que o animal não pense que o surfista é o seu almoço.

 

Cada wetsuit está sendo comercializado por cerca de 500 dólares e ainda não há data prevista para chegar ao Brasil. Testes foram feitos com os perigosos tubarões tigres no litoral australiano, mas ainda serão feitos outros com o tubarão branco, outro com fama bem violenta.

E você? O que achou desta nova roupa? Por enquanto ainda é uma novidade, mas esperamos que mais para frente torne-se comum estes trajes, pois a segurança vem sempre em primeiro e ninguém quer acabar na boca deste peixe!