VÍDEO DA ROXY GERA POLÊMICA

Era para ser apenas mais um vídeo teaser com a surfista profissional e 5 vezes campeã mundial Stephanie Gilmore, australiana e garota propaganda da marca, para a etapa Roxy Pro Biarritz 2013. No entanto, o teor sensual apresentado causou controvérsias entre os fãs de surf.

Cenas do teaser da Roxy com Stephanie Gilmore.

Muitos apontam que o esporte foi deixado de lado e somente a beleza de Gilmore foi levada em consideração, parecendo até mesmo um “comercial de lingerie”. O pai da atleta, Jeff Gilmore, disse quenão viu problemas em uma mulher de 25 anos e bonita como Stephanie fazer um comercial deste tipo.

A discussão começou mesmo quando o gerente de programação da Quiksilver, Chad Wells afirmou em sua página no Facebook que as pessoas que criticavam a Roxy viviam no passado, onde as atletas de surf eram “lésbicas masculinizadas”. É, parece que Chad foi além do que devia.

A australiana é 5 vezes campeã mundial. (foto: ASP)

A australiana é 5 vezes campeã mundial.

Depois da afirmação, muitos outros se envolveram, inclusive surfistas profissionais como Cori Schumacher e até mesmo a poderosa ASP, que se mostrou totalmente contra a declaração de Chad. Para a organização, o oceano é totalmente contra qualquer forma de preconceito, pois lá não existe diferenças de cores, classes ou orientação sexual.

Não demorou para a Roxy responder, via Facebook, afirmando ser contra qualquer discriminação e que toda atleta é bonita dentro e fora da água. Já a Quiksilver ainda não falou sobre as declarações de Wells. O vídeo foi modificado e as cenas de Gilmore surfando foram colocadas.

A beleza é outra marca de Gilmore. (foto: Aquashot/Roxy)

A beleza é outra marca de Gilmore.

E você? O que achou do comercial? Para nós aqui do Cena Surf não foi nada demais, já que era um vídeo de marca. Todos nós sabemos que Stephanie arrebenta em cima de uma prancha de surf e além de tudo, é muito linda! Nada de errado ela servir como modelo de roupas de surf, não é mesmo?