ONDAS GIGANTES – RODRIGO KOXA QUEBRA RECORDE

Quarta-feira, 3 de julho de 2013, foi especial para o surf brasileiro e especialmente para o big rider Rodrigo Koxa. Com a ajuda de seus parceiros Carlos Burle, Alemão de Maresias e Vitor Faria, ele conseguiu surfar a maior onda na América Latina, em Punta Docas, Chile, e segundo alguns especialistas do ramo, uma das maiores ondas gigantes do mundo.

Rodrigo quebrou seu próprio recorde, quando surfou em 2010 outra onda imensa também em Punta Docas, local mágico para as pranchas de surf. Segundo ele, as ondas de Punta Docas são maiores que muitos locais famosos e surpreendem quem chega pela primeira vez.

Com esta onda Rodrigo está na briga pelo Billabong XXL. (foto: Alan Thiznau)

Com esta onda Rodrigo está na briga pelo Billabong XXL. (foto: Alan Thiznau)

Somente ao ver as fotos da sessão, ele pode ver de fato o tamanho de seu feito, ficando espantado com o monstro que havia surfado. Ele já se inscreveu para participar do maior campeonato de ondas gigantes do mundo, o Billabong XXL Big Waves Award. Koxa já havia chego até a final de 2011 e acredita que desta vez tem grandes chances de conseguir o cobiçado título para carreira.

Koxa está acostumado a surfar em ondas gigantes, como em Teahupoo (foto. WG)

Koxa está acostumado a surfar em ondas gigantes, como em Teahupoo (foto. WG)

Ele também agradece aos amigos que o acompanharam e principalmente Alemão de Maresias, que o puxou até a grande onda. O swell que atingiu toda a costa do Chile foi destaque na mídia especializada e há alguns anos vem atraindo inúmeros aventureiros em busca da emoção.

Fica aqui o parabéns para o brasileiro, que não teve medo e encarou este desafio, levantando a bandeira do país e também do Chile, que é sempre acolhedor com os surfistas brasileiros. Ficou admirado pelas fotos? Quem sabe um dia não é você ali mandando ver, mas para isso é bom começar agora e escolher os melhores equipamentos de surf. Não tenha medo, as ondas gigantes te chamam para a aventura!