Itacaré-BA – Surfando em grandes ondas

Neste artigo vamos falar da cidade de Itacaré-BA, que tem em suas origens uma remota e provável história de que ela nasceu através de povos de uma pequena aldeia indígena, que viviam de caça, pesca e de agricultura de subsistência. Hoje a Cidade é um dos pontos turísticos mais visitado por banhista do mundo inteiro, Itacaré está ao sul da capital Salvador, fica localizada no sul do Estado na costa do cacau.

Itacaré Bahia
Itacaré Bahia

Para quem não conhece Itacaré, a primeira impressão que fica é de que o município tem as mesmas características das outras cidades pequenas do Estado. Se engana quem pensa assim! Se aprofundarmos dentro da cidade perceberemos que ela é um complexo de tudo que precisamos, além de linda, você encontra neste lugar, belas praias com vista exuberante, natureza apreciada por pessoas de todas as partes do mundo. A Cidade oferece para turistas uma comida deliciosa ao toque de um tempero maravilhoso, o povo da cidade é de uma educação impar, gente boa mesmo. Agora o que não falta em Itacaré é Sol e ondas, tem o ano todo!

Desde os anos 80 que a cidade recebe sufistas e banhistas vindo de todas as partes, não falta opção na cidade, caminhar nas ruas de Itacaré é algo extraordinário, eita povo hospitaleiro, sabe como receber o turista.

A noite da Cidade é um calor só, as mais variadas tribos se reúnem em bares da Orla e da Pituba, ali tem de tudo: Forró, reggae, samba e outros ritmos que agradam a galera.

Agora vamos apresentar uma praia que produz uma das maiores ondas do Brasil.

Boca da barra

Boca da Barra
Boca da Barra

Uma das praias brasileiras que oferece uma das ondas mais grandes do Brasil, surfar nesta praia não é pra qualquer um não, tem que ter habilidade em cima da prancha. Suas correntezas são muito fortes, podendo puxar o sufista mar a dentro, e para quem não tem experiência, isso pode ser um pesadelo.

Prepare suas malas e vá passar suas férias em Itacaré-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *