Dicas – Praias de Santos-SP

O blog Cena Surf preparou um artigo super legal sobre as praias de santos, lugar visitado e querido por pessoas do mundo inteiro.

Desde o início do século XX, o porto de Santos é considerado o maior porto da América Latina. A cidade também é conhecida pelo Santos Futebol Clube, time de Pelé, Robinho, Neymar os chamados meninos da villa.

Como chegar as belas praias de Santos

Como chegar: Distante 68 km da capital do estado de São Paulo, em direção ao Sul, fica na Ilha de São Vicente, junto ao município de mesmo nome. Partindo de São Paulo, segue-se pela rodovia Anchieta-Imigrantes. Do norte, o melhor caminho é pela Rio-Santos.

A cidade de Santos se destaca como possuidora do maior jardim de praia do mundo, registrado no Livro dos Records.

Além disso, possui avançada infra-estrutura turística. São muitos hotéis e flats, bares e restaurantes, agências bancárias, shoppings, centro de convenções, supermercados, museus, centros culturais, universidades, bibliotecas, teatros e cinemas, além de rede hospitalar.

Imagens da Praias de Santos
Praias de Santos

Conhecida como capital nacional do triátlon, a cidade é propícia pra a prática da maioria dos esportes como:

  • Caminhada
  • Vôlei
  • Basquete
  • Frescobol
  • Tamboréu

Além de vários outros esportes. Na praia, são mais de 200 barracas representando clubes ou entidades, inclusive profissionais.

Os 7 km de praias não possuem separação geográfica, apenas recebem os nomes dos bairros por onde passam. Os marcos costumam ser canais. Em geral, as praias possuem mar tranqüilo e areias macias.

Praia do Gonzaga

Praia do Gonzaga: Nesta parte da orla é onde encontramos o calçadão mais bem cuidado e arborizado de Santos.

No seu entorno existem um grande de número de hotéis, bares, restaurantes, pequenos shoppings um local com um variado leque de opções para o turista.

Por estar um pouco mais afastada da região central existe menos concentração de pessoas e portanto um ambiente um pouco mais tranquilo.

Assim como suas vizinhas possui uma excelente infraestrutura de apoio aos visitantes, com quiosques, barracas, banheiros, chuveirinhos e posto de salvamento.

Realizar uma visita nas prais de Santos é algo formidável e pode trazer prazer inesperado.

Faça uma boa viagem e sucesso na hora de curti aquela praia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *