Dicas – Casa de praia com vidros

Com o início do verão, chega também a vontade de ter uma casa de praia, para curtir ao máximo o trio imbatível que embalar a maioria dos brasileiros, ‘sol, areia, mar’.

Pensando nessa galera que adora pegar uma onda o blog Cena Surf, preparou dicas importantíssima para quem vai morar na praia.

A construção de uma casa na praia segue alguns passos diferentes de quem constrói em outros ambientes.

Vamos entender como funcioná

  • O projeto da casa já deve ser pensado para não exigir muita manutenção,
  • Amplos beirais para proteger paredes externas da chuva ou do sol
  • execute um embasamento de cimento ou pedras para que a chuva não respingue na parede;
  • cerâmicas são revestimentos de fácil manutenção, mas não as utilize com muito polimento para não escorregar e você ter que entrar em manutenção.
  • Colocar uma ducha externa para retirar areia do corpo antes de entrar em casa é indispensável para a limpeza

Esquadrias de vidro

Dê preferência às esquadrias de vidro. Se for uma área com muita chuva e vento aí estruture em alumínio, com pintura eletrostática branca, pois vedará melhor.

Cobertura de vidros

Vamos entender como ter uma bela casa de praia com uma linda cobertura de vidros.

As casas de praia também podem, e devem, se tornar um lar. Para isso, basta em investir em alguns diferenciais arquitetônicos e decorações detalhadas.

Além de melhorarem o aspecto visual da casa, alguns diferenciais na sua arquitetura, pode ser muito funcional e trazerem grandes vantagens para o ambiente.

As coberturas de vidro são um exemplo e estão se tornando cada vez mais famosas em casas de praia nas regiões litorâneas, onde há bastante sol, como Ilhéus, Porto Seguro, Itacaré…

Para encontrar a melhor opção para a sua casa, peça sempre a ajuda de um especialista e tenha a indicações corretas sobre sombreamento, indicando quais lugares serão arejados e fresco, onde ficará protegido pela sombra.

Veja quais materiais que apresentam o melhor desempenho

Outra alternativa para garantir mais é posicionar as coberturas de vidro em locais estratégicos de acordo com a ventilação da casa e investir em pequenas hortas e jardins verticais.

As plantas costumam tornar o ambiente mais agradável e fresco.

Agora é contigo veja qual será a sua melhor opção, avalie e tenha uma linda casa de praia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *