Como Ajudar na Não Poluição das Praias

Um quesito nas praias que é mais importante do que o Surf é a preservação da natureza, afinal, todos nós sabemos que a poluição gera drásticas consequências para o meio ambiente, como por exemplo a extinção de algumas espécies de animais.

As praias são pontos turísticos bastante visitados no território brasileiro, por isso a preservação desses espaços são fundamentais para o bem estar de todos aqueles que se encontram naquele determinado lugar.

praia limpa

 

“Todo mal tem de ser combatido pela raiz”, essa regra também se aplica à preservação das praias, por exemplo: Se a iniciativa de preservar o ambiente partir dos visitantes, dos ambulantes e dos donos dos quiosques, com certeza não teremos mais problemas com a poluição nas praias.

Todo quiosque na praia tem uma lixeira dentro ou ao lado dele, sendo assim, não é nenhum esforço você pegar o seu lixo e jogar no local adequado.

Talvez, o maior esforço para a preservação das praias tenham de partir dos donos dos quiosques, até por que, as únicas construções dentro de uma praia são os próprios quiosques, além também de fornecer produtos que produzem lixo, ou seja, uma conscientização têm de ser repassada aos clientes.

Outro ponto em que os donos dos quiosques devem estar atentos é na pós construção do local. Todos nós sabemos que toda e qualquer reforma ou construção gera bastante lixos, entulhos, etc; e sabemos também o quão difícil é a limpeza pós obrasporém temos uma ótima notícia para vocês operantes de algum quiosque, a limpeza pós obras do local desejado poderá ser feita por uma empresa especializada, as empresas desse ramo deixam o local bastante higienizado e apto para o que desejar fazer, ou seja, todo o entulho e sujeira produzidos naquela determinada reforma ou construção serão completamente eliminadas por essa respectiva empresa.

Os ambulantes, assim como os comerciantes dono dos quiosques, também têm que conscientizar seus clientes sobre o lixo que eles estão à produzir, se possível os ambulantes poderiam disponibilizar para os seus clientes uma lixeira, ou entrar em consenso com seus clientes para que os mesmos depositem os lixos na lixeira mais próxima, seja ela de um quiosque ou, se disponível no local, implantado pela prefeitura da cidade.

 

Para você que mora próximo à alguma praia, as dicas de não poluição citadas acima também se aplicam normalmente, até por que as poluições “implantada” em certo local, consequentemente, atinge outros locais, principalmente aqueles que estão mais próximos.

Para finalizar esse conteúdo, preparamos uma dica bastante legal para você que mora próximo as praias. Sabemos o quanto é difícil manter a sua residência limpa, principalmente para você que mora nas proximidades de algum local que produz poeira, móveis, eletrodomésticos e principalmente estofados chegam a mudar de cor em consequência da poeira produzida nas proximidades. Para a resolução desse problema, a melhor dica é contratar uma empresa especializada nesse tipo de limpeza! Atualmente no mercado, são encontradas diversas empresas de Lavagem a secoessas empresas têm como especialidade a lavagem de estofados, ou seja, você pode contratá-las para a lavagem do seu sofá, tapete, cortina e até mesmo o banco do seu carro, facilitando assim o trabalho de limpeza da sua residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *